Contacto : cgeofisica@gmail.com

Ciencia y Geofísica

Grupo IGPERU

Ciencia y Geofísica

facebook
instagram
linkein
whatsapp
GEOFÍSICA!

Nós todos sabemos que quando um ciclo se inicia com um começo no tempo tem que acabar ou terminar o ciclo, está escrito na natureza e do universo, e nos dizeres, tudo começa de novo. E não há exceção de nossa estrela natural, o Sol, como ciclos solares têm um período, geralmente, de acordo com os astrofísicos, cerca de 11 anos, que no atual ciclo solar é a nossa estrela está prestes a terminar, o que o que significa que o Sol acontece com o campo magnético solar é invertida. (4)

Isto significa que os pólos do Sol, a norte ea sul, muda a sua polaridade, ou seja, o ex-norte será sul e é o norte acima. Isso praticamente acontece nos próximos três a quatro meses para vir, podemos dizer que este é um fenômeno completamente normal na Sun

O que os especialistas nos dizem? De acordo com o físico solar, Todd Hoeksema, da Universidade Stanford, na Califórnia, nos Estados Unidos, disse: "... esta mudança terá repercussões em todo o sistema solar ..." (1)

Espere! O que significa que você vai ter repercussões em todo o sistema solar? A resposta a esta, talvez, a pergunta inquietante é que, quando os pólos estão invertidos reorganização dínamo interior do Sol, que envolve a luz, a intensa atividade solar, que é comumente chamado de Max Solar pelos físicos.

Durante esta fase, as erupções de energia pode aumentar raios cósmicos ultravioletas que chegam à Terra interferir com os sinais de rádio, satélites, que já poderia comentar no post anterior, ainda podem afetar a temperatura global da Terra, ou como demonstrado em alguns estudos a nebulosidade eo clima do nosso planeta, mas eu acho que teria que provar isso cientificamente. Mas não só afetam o campo magnético da Terra, mas também a de todos os planetas pertencentes ao sistema solar.

Isso significa que essa classe de fenômenos naturais que ocorrem fora do nosso planeta, têm sido estudados desde 1976, que a partir desse momento foram observados três investimentos da nossa estrela natural, o Sol, graças ao Observatório Solar Stanford Wilcox, cujo magnetogramas estudar magnetismo polar do sol. E os nossos colegas na NASA têm sido capazes de confirmar este evento como uma mudança de polaridade total do campo magnético do sol (3)

E como é que este investimento na Sun? Como disse Phil Scherrer, um físico solar em Stanford, diz: "... os campos magnéticos polares do Sol estão enfraquecidos estão em zero, e então surgem ultimamente com a polaridade oposta ..." (1)

Trata-se, portanto, que quando você terminar este ciclo solar, o sol entra em um estado de "hibernação", mas isso não é tudo, de acordo com três estudos independentes sobre a superfície, o interior ea atmosfera superior da Sun concordam que o próximo ciclo solar ser atrasada tanto. (2)

Mas devemos tentar compreender a razão para este estado de sol. Mas o que sabemos é que, quando um fenômeno violento ocorre no final, é mais calmo. Como os dados mostram que ocorrerá em breve que é conhecido como mínimo solar, ou seja, um período de baixa atividade solar.



Nossa equipe técnica também preparou uma animação que explica passo a passo como produzir essa inversão do campo magnético solar, para que você possa estudá-lo melhor.

Para qualquer dúvida, não esqueça de escrever seus comentários para o nosso blog ou e-mail para marvar26@gmail.com

Referências.

(1) http://pysnnoticias.com/2013/08/07/el-campo-magnetico-del-sol-se-invertira-en-los-siguientes-meses/
(2) http://www.nationalgeographic.es/ciencia/espacio/letargo-del-sol
(3) http://www.lavanguardia.com/ciencia/20130807/54379245798/campo-magnetico-sol-cambio-polaridad.html
(4) http://ciencia.nasa.gov/sciencie-at-nasa/2001/ast15feb_1

0 Comments:

Publicar un comentario

No olvides de escribir tu opinión personal de nuestro blog, una página o información que desees comprtir. Todos los éxitos para ti. Gustavo Zavala.