Contacto : cgeofisica@gmail.com

Ciencia y Geofísica

Grupo IGPERU

Ciencia y Geofísica

facebook
instagram
linkein
whatsapp
GEOFÍSICA!
Nosso planeta ainda é tão ativo como sempre, terremotos ou tremores de terra que ocorrem na superfície ou no interior ou movimentação de material interno mostra-nos que o planeta Terra é um planeta dinâmico, que está em constante movimento.
Mas como podemos ver que o nosso planeta é dinâmico? Assim como eu expliquei, com os terremotos que ocorrem e também ser um outro indicador, diferentes erupções vulcânicas sendo levantadas ao longo do Anel de Fogo.
Um indicador claro dessa atividade dinâmica do nosso planeta é atualmente o vulcão Sakurajima em Kagoshima, sudoeste do Japão, tem sido uma grande erupção, lançando para a atmosfera uma nuvem de cinzas que subiram a 5 km. alto, o que a população do entorno tiveram de ser protegidos com máscaras, sendo a erupção explosiva 500 este importante vulcão até agora este ano, considerado um dos vulcões mais ativos do planeta. (1) As cinzas vulcânicas precipitou no norte e centro da cidade de Kagoshima causando grandes atrasos no transporte ferroviário. (2)
Em breve nosso Blog Ciência e Geofísica 2013 publicou uma lista dos vulcões mais ativos do mundo, com grandes erupções e estatísticas relevantes.
Este vulcão tem feito a sua última erupção em torno de 16:31 hora local naquele país, um fato que foi lançado pela Agência Meteorológica do Japão.
E o vulcão Sakurajima começou a se formar para 13.000 no extremo sul da caldeira Aira em Kagoshima Bay. Sua primeira erupção foi registrada em 708 aC A maioria de suas erupções são estromboliana, mas também teve Pliniana erupções que ocorreram ao longo dos anos 1471-1476,1779-1782 e 1914. (3) Após este tempo, a atividade do vulcão diminuiu voltando-se para começar em 1955 e está em erupção desde então até hoje. Por isso, é considerado um dos vulcões mais ativos do planeta.
Você pode visitar este vulcão entrar em nossa seção Volcano 3D dá ao nosso blog, lá você vai encontrar mais informações sobre o vulcão Sakurajima, basta entrar aqui http://geofisica-guszav.blogspot.com/p/volcanes-en-3d. html
Quaisquer dúvidas, por favor não se esqueça de escrever para o nosso blog ou enviar coreografia para marvar26@gmail.com
Referências
(1) http://spanish.china.org.cn/international/txt/2013-08/18/content_29753807.htm(2) http://www.elnuevoherald.com/2013/08/18/1546581/volcan-sakurajima-de-japon-registra.html(3) http://es.m.wikipedia.org/wiki/Sakurajima

 

0 Comments:

Publicar un comentario

No olvides de escribir tu opinión personal de nuestro blog, una página o información que desees comprtir. Todos los éxitos para ti. Gustavo Zavala.