Contacto : cgeofisica@gmail.com

Ciencia y Geofísica

Grupo IGPERU

Ciencia y Geofísica

facebook
instagram
linkein
whatsapp
Geofísica!
Nós todos já sabem agora que o homem é um consumidor tipo, os recursos naturais precisam coexistir com o nosso meio ambiente, é desta forma que o homem explora os recursos naturais do nosso planeta tem que se tornar um manufaturado e, assim, ela pode ser usada para cobrir certos ou várias necessidades específicas.
Mas também, o homem precisa consumir recursos naturais segurando diretamente o planeta, a fim de sobreviver, o que o que eles estão? Os produtos que extraem diretamente do solo, tais como legumes e frutas, ou o mar, como as várias espécies de peixes ou frutos do mar disponíveis.
Mas por que Geofísica está relacionado com o que eu digo a eles? Só porque nós estamos falando sobre os "recursos naturais", que tem o nosso planeta.
Mas e se o homem faz um consumo excessivo desses recursos? Como isso afetaria a humanidade, se o nosso planeta foi esgotado as fontes de recursos naturais? Alguma vez você acha que colocar esta questão? O que é certo é que o homem é altamente intensivo de recursos.

Assim, desta forma, de acordo com dados do Fundo Mundial para a Vida Selvagem, "estoque anual do planeta esgotado seus recursos" (1). O que podemos entender que estamos esgotar o planeta se mostrou como o consumo humano já é maior do que a capacidade da natureza para renovar seus recursos. Estes dados podem ser obtidos a partir de um relatório divulgado há dois dias por uma ONG World Wildlife Fund, ou o que é igual a WWF por sua sigla em Inglês. Mas por que fazer isso? Não somos capazes de dar-lhe que o nosso planeta precisa de uma semana de folga? Esses relatórios fazem-nos ver a nós mesmos como canibais que só gosta de comer e comer.
É óbvio, é claro, que a porcentagem da população mundial não pensa como eu, há pessoas que percebem esta exploração está acontecendo no mundo, que estima-se que a demanda da humanidade por alimentos, matérias-primas e de absorção dióxido de carbono, entre outros, compará-la com a capacidade destes recursos naturais substituição. (1)
A verdade é que grande consumo, enquanto que em outras partes do mundo, há uma escassez de alimentos em outros lugares, superalimentação, até mesmo uma porcentagem pequena "boot" de alimentos. Lembre-se também este círculo vicioso, enquanto um mais desenvolvido, mais cresce e precisa de mais comida, necessariamente, se não estou enganado Europa uma vez teve grande demanda por alimentos, é que eles foram desenvolvidos em uma taxa crescente. Para isto é preciso acrescentar também a superlotação que existe num determinado país, assim como em países asiáticos.
Além disso, o estudo revelou que, em pouco mais de oito meses, a humanidade usou todos os recursos que a natureza é a reposição da camada em um ano (1). Como pode ser possível? Na minha opinião, não é o suficiente para plantar uma árvore quando você está cortado em ambos.
Mas o que é a opinião da empresa revelou este relatório? "... Esta situação é aumentar o débito ecológico, que se reflete na redução das florestas, perda de biodiversidade, o colapso dos recursos haliêuticos, escassez de alimentos, a produtividade do solo reduzida e acumulação de dióxido de carbono na atmosfera ... "(1).
Agradecemos também ao nosso desmatamento na Amazônia, o homem tem contribuído para a escassez de vários recursos, sem considerar que é também um autor direto em uma alta porcentagem do aquecimento global actualmente existentes.
Se continuarmos com essa política de consumo de massa dos recursos naturais, há um outro fator de agora, se nos afetar diretamente a economia. Isso acaba se tornando uma questão política, que o autor é o Estado. Como regra geral, deve implementar uma lei de emergência ou decreto, sobre a exploração de vários recursos naturais existentes em cada região.
Qual era a opinião de Maria Cecília Wey de Brito, secretário-geral do WWF? "... Reduzir o impacto do consumo sobre os recursos naturais do planeta é uma tarefa que diz respeito a ambos os governos e os cidadãos ..." (1). Ele diz que os recursos naturais da terra, mar e ar são o estado. É uma maneira do estado administra-los, mas eles não são legítimos proprietários. A verdade é que há certos países que, ao ouvir sobre a notícia dos recursos naturais escassos em planeta não está interessado, mas não é que a população percebe e se manifesta para salvaguardar a autonomia do planeta dos seus recursos. Como eu mencionei, por natureza, o homem é uma espécie consome, então você tem que dar um suspiro ou uma pausa para o planeta para que mais uma vez pode gerar recursos naturais ao longo do tempo tem sido capaz de prover o homem para sobreviver, não se esqueça que O planeta Terra é a nossa casa e, necessariamente, deve ser cuidada, se continuarmos com esse tipo de pensamentos negativos, aqui está alguns anos, ou mesmo décadas, a Terra é um planeta inerte ou morta. Mais cedo ou mais tarde vamos pagar a nossa conta.
Lembre-se que é preciso incentivar o consumo responsável, a fim de reduzir a pegada ecológica está deixando o homem com o tempo.
Fonte reconhecido.

 
(1) http://www.sinmordaza.com/noticia/188628-el-planeta-agoto-su-stock-anual-de-recursos.html
 

0 Comments:

Publicar un comentario

No olvides de escribir tu opinión personal de nuestro blog, una página o información que desees comprtir. Todos los éxitos para ti. Gustavo Zavala.