Contacto : cgeofisica@gmail.com

Ciencia y Geofísica

Grupo IGPERU

Ciencia y Geofísica

facebook
instagram
linkein
whatsapp
GEOFÍSICA !

Escola todos sabemos que o nosso planeta Terra tem geralmente fisicamente diferentes movimentos , como o movimento de translação , que é feito em torno do Sol , com período aproximado de 365 dias terrestres. E a rotação que carrega em seu eixo com um período de aproximadamente 24 horas chão. Mas cientificamente , não são os únicos tipos de movimentos que tem o nosso planeta, existem outros tipos que são quase imperceptíveis , sendo os mais importantes os mencionados acima.

Mas desta vez, vamos discutir sobre o movimento interno apresentado pelo núcleo do nosso planeta. Atualmente, nosso planeta é dinâmico , de modo que todo o seu assunto interno e externo está em constante movimento e, como explicamos em outro post, manifesta-se por erupções vulcânicas e grandes eventos sísmicos.

Devemos também lembrar que o campo magnético da Terra está relacionada com o movimento interno do planeta , pois o núcleo externo líquido tem uma convecção orientada movimento devido à temperatura, materiais internos estão em constante movimento se atritos entre liberação de energia eletromagnética. E como sabemos a física de fluxo eletromagnético , a energia liberada como um próprio campo magnético característica particular que já sabemos, e que também nos protege de fluxos de plasma solar . Devemos ainda acrescentar que grande parte da pressão sobre o núcleo da Terra e ajuda alta temperatura interna para gerar o respectivo campo magnético , que chamamos de Terra e geodinâmica .

Agora, o núcleo da Terra é de sua esfera central, a mais interna , que constituem a estrutura da Terra . É composto principalmente de ferro, com 5-10% de níquel e de pequenas quantidades de elementos mais leves . ( 1)


Diagrama da estrutura interna da Terra.
Sismologia fornece evidências do núcleo de alta densidade. Estima-se que a densidade média do núcleo é cerca de 11 000 kg/m3 . Também, os dados sísmicos mostram que o núcleo é dividido em duas partes, um núcleo líquido exterior de cerca de 2270 km , de espessura do núcleo interior de um sólido, com um raio de 1220 km e ambos são separados por Lehmann descontinuidade.

Agora, como sabemos como ou o que é a origem do campo magnético , mas como é a rotação do núcleo da Terra? Cientistas da Universidade de Leeds , Reino Unido, ter determinado na direção que você ligar o centro da Terra , que núcleo consiste de ferro maciço , faz um "super- rotação " em direção ao leste , o que significa que roda mais rapidamente do que o resto do planeta , enquanto o núcleo exterior , composto principalmente de ferro fundido , liga oeste a um ritmo mais lento. ( 2)

De acordo com Dr. Philip Livermore, Escola da Terra e Meio Ambiente da Universidade de Leeds , no Reino Unido , diz: " ... O campo magnético empurra para o leste até o núcleo interno , fazendo-a girar mais rápido do que o terra , e também empurra na direcção oposta no núcleo externo líquido, o que cria um movimento para oeste ... " ( 2) pelo que , em seguida, vemos que o núcleo interior roda em relação ao comportamento do núcleo exterior .

Então, o que o kernel tem o seu movimento ? A resposta é simples , a força eletromagnética.

Agora , o interessante é que nem sempre o núcleo interior e exterior do nosso planeta têm o mesmo movimento como estes mudam constantemente ao longo do tempo . Mas, como tais mudanças podem explicar a rotação do campo magnético do nosso planeta ? Com conclui evidências encontradas em rochas e amostras em pesquisa científica que, em alguns períodos de tempo o movimento do núcleo para o leste pode ter ocorrido nos últimos 3.000 anos.

Referências

(1) http://es.wikipedia.org/wiki/N%C3%BAcleo_de_la_Tierra
(2) http://www.europapress.es/ciencia/noticia-nucleo-interno-terrestre-gira-externo-oeste-20130917111515.html

0 Comments:

Publicar un comentario

No olvides de escribir tu opinión personal de nuestro blog, una página o información que desees comprtir. Todos los éxitos para ti. Gustavo Zavala.