Contacto : cgeofisica@gmail.com

Ciencia y Geofísica

Grupo IGPERU

Ciencia y Geofísica

facebook
instagram
linkein
whatsapp
Geofísica!

Nosso planeta já testemunhou inúmeros eventos sísmicos que fizeram -nos sentir que o nosso planeta é sempre dinâmico, incluindo alguns eventos estranhos que podemos sempre prezamos , como citando alguns casos, quando um terremoto ocorre no mar são desenvolvidas tsunamis que inundaram áreas terrestres perto da costa ou antecessor estrangeiro para um grande evento, ou em alguns casos, as luzes, a mudança climática em uma região onde ocorrem terremotos. Mas você já ouviu falar que, devido a um evento sísmico de grande magnitude surgiu uma "ilha" ou "ilha"?

Como vimos nesta oportunidade , podemos adicionar à lista de acontecimentos estranhos que vêm após a ocorrência de um terremoto ilhotas em certas áreas do nosso planeta após o desenvolvimento de um terremoto. Mas por quê?

Antes de começar a dar uma explicação possível do evento, lembre-se que o último terremoto em 24 de setembro de 2013 no Paquistão , cuja magnitude foi de 7,7 torna-se um exemplo muito claro dessa estranha ocorrência, após o terremoto Ela surgiu de que uma população da ilha nunca tinha visto . Esta ilha apareceu apenas uma milha ao largo da costa de Gwadar no país.

Ilha formada após o terremoto no Paquistão
No início desta "ilha" tinha uma forma oval de cerca de 90 metros de comprimento e sobe cerca de 20 metros acima do nível do mar. (1), como pode ser relatada por um jornalista local. De acordo com alguns estudos que tinham feito na ilha, tem uma superfície irregular, formado em sua maioria ter lama em algumas partes de areia e rocha sólida .

Por que esta ilha foi criado pelo terremoto , já que a criação de ilhas têm outros processos geológicos ?

Uma explicação é que cientificamente com base no território onde o terremoto ocorreu é uma área de intensa atividade sísmica por isso há várias colinas colinas chamadas crateras de lama na parte superior onde escoa o gás metano. ( 1 )

É assim que os geólogos estão analisando várias falhas geológicas existentes criadas pela deriva continental ou movimento de massa de terra através dos oceanos , causando choque do subcontinente indiano com a Eurásia na área. Subsequentemente , a energia libertada por sismos nesses defeitos activado gases inflamáveis ​​encontrados no leito do mar , e que pode haver grandes depósitos de hidratos de gás ou gás gelo com elevado teor de metano, que são comprimidas sob uma cama sedimentos entre 300 e 800 metros de espessura.

E é quando as placas se movem ao longo destas falhas, criar calor ea expansão explosões de gás através de rachaduras na crosta terrestre fazendo toda uma área do fundo do mar para quebrar a superfície, aparentemente criando uma "ilha ".

Isto é como você pode dar uma explicação científica para este evento geológico estranho . Portanto, não é correto dizer que os terremotos podem criar ilhas diretamente ao largo da costa da costa, em uma região específica, sugerindo que a mídia. Então, podemos realmente dizer que não é possível que os eventos sísmicos de grande intensidade para criar ilhas devido a este evento sísmico, mas também estava comentando nesta área que é altamente eventos sísmicos desta natureza sempre aconteceu, mas, eventualmente, desaprecian estas formações geológicas causadas pela erosão causada pelo mar .

Mas agora isso não está acontecendo este processo geológico de erosão , mas sim , esta ilha ou ilha está crescendo e se expandindo cada vez mais.

Expansão Mishinoshima Island.
Vejamos a seguinte imagem da nova ilha que previamente haviam formado o terremoto é o lado esquerdo, que era muito menor do que antes o que agora é cedo.

A nova ilha foi separado por Sea Island Mishinoshima de que está à direita da imagem . Mas agora, a nova ilha tem crescido a ser uma área de aproximadamente 15 hectares, o que torna esta ilha poderia aumentar em até 8 vezes o seu tamanho original deixando a ilha praticamente unida Mishinoshima e com uma altura de cerca de 50 metrso acima do mar . ( 2 )

Mas o que isso significa?

Se podemos dar-lhe uma opinião é : Este processo está em expansão, o que significa que esta ilha não é realmente uma ilha, mas como todos sabemos , um vulcão de lama, chamado pelos cientistas, mas essa massa terra que está submerso é cada vez mais crescente pressão causada por gás metano, que está enterrado sob a superfície do mar , mas a pressão é tão grande que a terra está em expansão, é importante notar que há erupções vulcânicas nessa área , de modo que a energia ea pressão é liberada .

O geofísico ou geólogo que você pode dizer sobre isso? Pode certos terremotos ser capaz de criar ilhas pop ? Ou será que estamos exagerando ? Tudo de um tema de pesquisa .

LITERATURA DE REFERÊNCIA


0 Comments:

Publicar un comentario

No olvides de escribir tu opinión personal de nuestro blog, una página o información que desees comprtir. Todos los éxitos para ti. Gustavo Zavala.