Contacto : cgeofisica@gmail.com

Ciencia y Geofísica

Grupo IGPERU

Ciencia y Geofísica

facebook
instagram
linkein
whatsapp
GEOFÍSICA !

Você sabia que a cada 16 de setembro desde 1994 Worldwide comemorou "O Dia Internacional para a Preservação da Camada de Ozônio " ? Em Assembleia Geral realizada pelas Nações Unidas assinaram o Protocolo de Montreal sobre Substâncias que Destroem a Camada de Ozônio .

De acordo com o site oficial http://www.un.org/es/events/ozoneday/ convida todos os Estados a dedicar o Dia Mundial para promover atividades relacionadas com os objectivos do Protocolo e suas emendas. ( 1)

Lembre-se que a remoção de usos controlados de substâncias destruidoras de ozônio e reduções relacionadas não só ajudou a proteger a camada de ozônio para a geração atual e aqueles que virão , mas também têm contribuído grandemente para os esforços globais destinadas a resolver mudanças climáticas.


Buraco Animação Camada de Ozônio
Vamos fazer um resumo da Camada de Ozônio . O ozono é conhecida a zona estratosfera da Terra que contém uma concentração relativamente elevada de ozono. Esta camada , que se estende aproximadamente 15 km a 50 km de altitude , encontra 90% do ozono na atmosfera e absorve 97 % a 99 % da radiação ultravioleta de alta frequência . ( 2)

A camada de ozônio foi descoberto em 1913 pelos físicos franceses Charles Fabry e Henri Buisson . Suas propriedades foram examinados em pormenor pelo meteorologista britânico GMB Dobson, que desenvolveu um sencilloespectrofotómetro que poderia ser usado para medir o ozono estratosférico a partir do solo .

O ozônio funciona como um filtro , ou um escudo contra a radiação prejudicial e de alta energia que chega à Terra permitindo que outras pessoas se passar por ultravioleta de onda longa , que assim atinge a superfície . Esta radiação ultravioleta é aquele que permite a vida na Terra , como é permitido realizar a fotossíntese do reino vegetal , localizada na base da pirâmide trófica.
Portanto, em conclusão, as mais altas autoridades do nosso planeta , ter determinado que implementa um dia específico para lembrar que devemos proteger e cuidar do nosso planeta estar em harmonia com o nosso meio ambiente .

A pergunta que todos nós devemos nos perguntar é se estamos realmente preocupados em cuidar do nosso meio ambiente por não utilizar os poluentes mencionado Protocolo ? A resposta que cada um de nós deve responder . Nosso Blog Ciência e Geofísica acrescenta a esta conclusão que se reflete em todo o mundo .

Referências.

( 1) http://www.un.org/es/events/ozoneday/
( 2) http://es.wikipedia.org/wiki/Capa_de_ozono El_equilibrio_din.C3.A1mico_del_ozono
(3) http://es.wikipedia.org/wiki/D % C3% ADa_Internacional_de_la_Preservaci % C3% B3n_de_la_Capa_de_Ozono


0 Comments:

Publicar un comentario

No olvides de escribir tu opinión personal de nuestro blog, una página o información que desees comprtir. Todos los éxitos para ti. Gustavo Zavala.