Contacto : cgeofisica@gmail.com

Ciencia y Geofísica

Grupo IGPERU

Ciencia y Geofísica

facebook
instagram
linkein
whatsapp
GEOFÍSICA !

Sempre em todas as oportunidades que eu poderia ter quando eu pergunto sobre a carreira de Engenharia Geophysical que cobre a sua área de estudo , eu sempre respondi que nos ajuda a entender Geofísica todos os fenômenos que ocorrem em nosso planeta , ajudando vários ferramentas, incluindo matemática , basicamente destacando .

Mas antes de prosseguir para explicá-lo , eu vou lhe dizer uma coisa mais pessoal. Ao estudar esta corrida sempre se perguntou por que estudar matemática, em qualquer caso, dos temas de cálculo , matrizes, derivadas, integrais integrais individuais, duplos e triplos. Naquela época eu não conseguia entender o que estava realmente significava.

Até então, não havia ninguém para nos explicar o porquê, uma vez que simplesmente estudar para passar nossos cursos. Mas, como a corrida passava, eu me pudesse responder a essa grande questão . Para começar a engenharia é um conjunto de conhecimentos e técnicas com base nos próprios matemática.

Uma vez que , a fim de realizar pesquisas sobre um determinado tópico em Geofísica , necessariamente terá de matemática para desenvolver os seus conceitos , hipóteses e teorias , porque o seu futuro . Assim, para estudar Sismologia e tudo relacionado a terremotos , é preciso aplicar métodos matemáticos , como transformadas de Fourier , circunvoluções integrais, deconvoluciones , entre outros. Para o estudo da climatologia física também terá que fazer uso da matemática para estudar, e não só isso, também no campo das pesquisas , geotécnica , mecânica do solo ou rochas nas estabilidades inclinação , ou apenas em estúdio barragem.

Como você pode ver , esses são apenas alguns exemplos do que você tem que manter em mente se você estudar Geofísica , uma vez que a mesma palavra ensina . Geophysics é o estudo da terra a partir de um ponto físico . E entenda , física está intimamente relacionado à matemática .

 Agora na Espanha está sendo conduzida Semana da Ciência 2013, que é o reconhecimento de Geofísica e estudos geofísicos por seu trabalho na crosta terrestre , oceanos, atmosfera, mudanças climáticas , ajudando em diversas áreas relacionadas para a sobrevivência humana . ( 1)

Referências .

( 1) http://www.massalamanca.es/ciencia-y-tecnologia/15287-las-matematicas-pueden-ofrecer-soluciones-rapidas-a-los-problemas-del-planeta.html

1 comentario:

  1. Se pensarmos que estudar matemática em diferentes universidades não nos ajudar no estudo de geofísica estamos errados, nos ajuda a entender que o comportamento físico que governam nosso planeta. Além disso, se envolver no futuro para realizar pesquisas em qualquer área da geofísica que a matemática sempre precisa chegar as nossas conclusões finais. Pense nisso!

    ResponderEliminar

No olvides de escribir tu opinión personal de nuestro blog, una página o información que desees comprtir. Todos los éxitos para ti. Gustavo Zavala.