Contacto : cgeofisica@gmail.com

Ciencia y Geofísica

Grupo IGPERU

Ciencia y Geofísica

facebook
instagram
linkein
whatsapp
GEOFÍSICA !

O paleoclima não um estudo de campo direto de geofísica, mas se eles são um tema de pesquisa muito interessante que pode começar a executar geofísica através de Climatologia . Mas vamos começar partes . Quais são paleoclima ?

Para começar a entender este post, o paleoclima termo é uma palavra composta derivada do grego " paleo ", que significa passado ou mais e "clima" (1) , portanto , o termo significa climas paleoclimáticos são demonstrados no passado que estamos a falar de milhares e milhares de anos atrás.

Mas quem é o responsável pela realização de estudos de paleoclima ? São paleoclima que são responsáveis ​​pela condução desses estudos , a fim de tentar entender o que eram o clima que ocorreu em nosso planeta , a fim de ter uma referência de como o clima poderia ser no futuro. Mas o paleoclima não se baseia em técnicas instrumentais , ou seja, eles não usam equipamento especial para seus estudos, em vez disso, usar registros ambientais naturais que existem actualmente no nosso planeta. O que chamamos de " proxies " . (1)

Não seria interessante saber como era o clima no passado e usá-los como um padrão e rastreá-los e também usá-los como uma ferramenta para a tendência climatológica ?

Então entendemos que visa Paleoclimatology estudar as características climáticas da Terra ao longo de sua história , com base em registros naturais para ajudar na derivação e explicação do paleoclima . (2) O nosso blog vai mostrar o que os proxies que são usados ​​para inferir paleoclimas .
Comece a falar com alguns deles e , em seguida, começar a explicar como usá-las para determinar os proxies paleoclimáticos .

A informação que precisamos pode remover vários proxies , como núcleos de gelo , corais, espeleotemas , anéis de troncos de árvores , pólen, varves ou subterrâneas. Eles são exemplos de mencionar que servem para determinar o paleoclima da Terra.

Testemunha Ice
Quando falamos de gelo núcleos palaeoclimatologist entender que os núcleos de gelo utilizado para análise em laboratório. O gelo que extrair grande fazer profunda perfuração em altas montanhas ou nas regiões polares . E por que eles fazem isso? É que este gelo tem vindo a acumular camada sobre camada removida por muitos séculos. Gelo profundo é perfurado e amostrados estas testemunhas . E qual é a utilidade destas testemunhas? Esses núcleos de gelo tem alguns indicadores que nos ajudarão em nosso estudo paleoclimatológico , estes indicadores são: poeiras, bolhas de ar ou de isótopos de oxigênio , as concentrações de gases traço , impurezas químicas de aerossóis terrestres e marinhos isótopos cosmogénicos e origem vulcânica deserto humano (3). Além disso, pequenos meteoritos , cinzas vulcânicas.

Isótopos de oxigênio , poeira e bolhas de ar para nos ajudar a interpretar o passado a área de perfuração clima também indicando composição paleoamosférica . Estes dados dão-nos a visão era determinar como a dinâmica da atmosfera , mostrando a valorização da velocidade dos ventos. A análise isotópica do gelo pode estar relacionada com as variações na temperatura e do nível do mar . Uma coisa que é muito importante são as variações de CO2 presente nas bolhas de ar , para determinar se o tempo de degelo estava presente fenómenos.

À primeira vista, parece que tudo é fácil , mas considere algumas questões técnicas que são muito importantes , porque quando você começar a executar os nossos estudos dessas testemunhas ou para núcleos de gelo, bastante influência sobre os nossos resultados .

Comprimento do núcleo de gelo.
Para isso, devemos manter os seguintes considerações técnicas : dependendo do comprimento do testemunho deve ser de instalações adequadas para acomodar a testemunha , a testemunha mantida abaixo do ponto de congelamento , isso significa que as temperaturas médias que variam de -15 ° C para evitar micro- fraturas , trajes apropriados e descontaminados , respiradores especiais , ferramentas de laboratório especiais e descontaminados , deve ser lembrado que a pressão no gelo tem sido em determinadas profundidades , por isso é necessário para isolar o núcleo de baixa gelo condições especiais , para evitar bolhas de ar aprisionadas em núcleos ou núcleos com o nosso ar contaminação presente . ( 4)

Quando usamos os corais em nosso estudo de paleoclima , analisamos o carbonato de cálcio no esqueleto do coral , estudando isótopos de oxigênio , bem como minerais como aragonita . Assim, estes elementos ajudam a determinar qual foi a temperatura da água em que viveu o coral , e, por conseguinte , estes dados de temperatura nos ajudar a reconstruir o clima do tempo. (Maio)

Para um maior grau de informação sobre o estudo dos corais nós convidamos você a visitar o seguinte endereço web: http://www.mendoza-conicet.gob.ar/paleo/outreach/coral

Em nosso próximo post vamos acabar com essa informação , que se tornou muito interessante.

Referências .

(1) http://es.m.wikipedia.org/wiki/Paleoclima
(2) http://es.m.wikipedia.org/wiki/Paleoclimatologia
(3) http://fluidos.eia.edu.co/hidrologiaii/articuloseshii/temasvariados/paleo/paleoclima.html
(4) http://centrodeartigos.com/revista-digital-universitaria/contenido-25192.html
(5) http://www.mendoza-conicet.gob.ar/paleo/es/proxies.html

0 Comments:

Publicar un comentario

No olvides de escribir tu opinión personal de nuestro blog, una página o información que desees comprtir. Todos los éxitos para ti. Gustavo Zavala.