Contacto : cgeofisica@gmail.com

Ciencia y Geofísica

Grupo IGPERU

Ciencia y Geofísica

facebook
instagram
linkein
whatsapp
GEOFÍSICA!

Devemos lembrar que no post anterior do nosso Blog de ​​Ciência e Geofísica 2013 temos lidado com a dinâmica da Terra, quando essas erupções ocorrem nos limites das placas tectônicas , ou em outras palavras sobre o Anel de Fogo do Pacífico .

Desta forma, são testemunhas de que o nosso planeta está cada vez mais dinâmico ao longo do tempo . Desta vez, o nosso blog vai mostrar dois exemplos muito claros dessa dinâmica. Muito recentemente , na Ásia produziu duas grandes erupções vulcânicas , sendo explícita no país da Indonésia. Esses vulcões são o Sinabung e Merapi . ( 1)

Vulcão Sinabung
Ou Monte Sinabung vulcão está localizado na província de Sumatra do Norte , em que a erupção deste vulcão produziu uma grande nuvem de cinzas e fumaça que atingiu cerca de 8000 metros de altura. Este vulcão é caracterizada por 2.475 metros de altura , sendo , obviamente, a sua maior erupção desde que retomou a sua actividade . ( 1)

Algo semelhante aconteceu na Central Java com um dos vulcões mais ativos da Indonésia, quando eu entro em erupção do vulcão Merapi enviando uma nuvem de fumaça e cinzas de dois mil pés. Nós devemos caracterizar a altura do vulcão é de cerca de 2.911 metros , tornando este vulcão como um dos mais mortais do continente. ( 1)

Vulcão Merapi
Com relação a este vulcão, Lasiman , o cão de guarda do grupo Kaliurang vulcão Merapi , disse: " ... terremotos em vários estágios que antecedem a erupção , mas escalas insignificantes . Houve um terremoto antes da erupção de cinzas vulcânicas ... " . (2) O que nos faz lembrar-nos de Geofísica no palco antes da erupção de um vulcão, geralmente e quase sempre ocorrem comentando fenômenos como este senhor .

Tenha sempre em mente que estes sinais faria nossos eventos e precursores de uma possível próxima erupção vulcânica. No futuro , vamos comentar sobre esses tipos de sinais.

Para localizar e visualizar estes vulcões vulcões ativos visite nossa seção de 3D.

Referências

( 1) http://www.periodicocorreo.com.mx/internacional/asia/132189-indonesia-volcanes-hacen-erupcion.html
( 2) http://www.cronica.com.mx/notas/2013/797611.html


0 Comments:

Publicar un comentario

No olvides de escribir tu opinión personal de nuestro blog, una página o información que desees comprtir. Todos los éxitos para ti. Gustavo Zavala.