Contacto : cgeofisica@gmail.com

Ciencia y Geofísica

Grupo IGPERU

Ciencia y Geofísica

facebook
instagram
linkein
whatsapp
GEOFISICA
Traduzida em espanhol | Inglês | Italiano | português | francês

"Os vulcanólogos frequentemente visitar vulcões, especialmente os mais ativos, para observar erupções vulcânicas, detritos vulcânicos recolher o tephra (cinzas e pedra-pomes), rochas e amostras de lava." - Wikipedia

Nosso planeta, como sempre dissemos, é um órgão dinâmico, que mantém sempre em movimento, seja interna ou externa, derretido dentro de nosso planeta com movimentos de convecção, os materiais com que as placas tectônicas desplazen criando atrito com outras placas tectônicas, enquanto a criação de diferentes tipos de atividade vulcânica e criando diferentes formas de vulcões com diferentes mecanismos eruptivas. A maioria deles estão sempre ativas.

Essa atividade que vemos em diferentes partes do globo, nos dá a evidência física de que nosso planeta está em pressão dinâmica constante e liberação de energia em diferentes formas e intensidades.
A informação básica que precisamos ter em mente quando se estuda vulcões ativos é:

1. vulcões activas são aquelas que podem entrar actividade eruptiva, em qualquer momento, ou seja, eles permanecem dormentes. Isso acontece a maioria dos vulcões ocasionalmente tornam-se ativos e permanecer ociosa a maior parte do tempo. O período de actividade eruptiva pode durar de uma hora até vários anos. (1)

2. Um vulcão ativo pode vomitar na atmosfera ou a superfície de vários materiais, tais como cinza, material vulcânico como pedra-pomes, projéteis vulcânicas (fragmentos de rocha encontrados no interior do vulcão), lava, fluxos piroclásticos (quando erupção cutânea), os gases tais como o dióxido de enxofre e outros.

3. vulcões ativos são constantemente liberando a pressão e energia, que pode ser registrada pelos sismogramas instalados em vulcões, que são chamados movimentos vulcano-tectônico.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

(1) https://es.wikipedia.org/wiki/Volcán#Tipos_de_volcanes_seg.C3.BAn_su_actividad

0 Comments:

Publicar un comentario

No olvides de escribir tu opinión personal de nuestro blog, una página o información que desees comprtir. Todos los éxitos para ti. Gustavo Zavala.