Contacto : cgeofisica@gmail.com

Ciencia y Geofísica GRUPO IGPERU

Ciencia y Geofísica GRUPO IGPERU

GEOFISICA
Versão em espanhol | Português | Inglês | Italiano

"Tempo é um ramo da geofísica que visa o envelope gasoso detalhada do estudo da Terra e seus fenômenos." - Wikipedia

Meteorologia é uma ciência que estuda todos os processos físicos da atmosfera, e é por isso, que o homem é baseado no olho e observações instrumentais. Mas nem todos os fenômenos atmosféricos podem ser estudados e analisados ??com os sentidos, é tal que os instrumentos são utilizados para medir, calcular e / ou determinar medidas mais precisas ou observações.

Anemômetro
Para o estudo e análise do vento não é um instrumento de tempo que vai nos ajudar nesta tarefa, o anemômetro. O anemômetro é um instrumento de tempo usado para medir a direção do vento e intensidade, empregando uma palheta para medir a direção e um pequeno gerador accionado por um chifre para medir a intensidade. (1)

Há geralmente dois tipos de anemômetros: copo anemômetros e hélice.

(2) copo anemômetros são um conjunto de três xícaras centralmente conectados a um eixo vertical para a rotação. De acordo com a sua concepção, pelo menos, um copo está sempre de frente para o vento que se aproxima. A forma aerodinâmica faz a força de pressão do vento no torque rotativo.

Hélice anemómetro consiste de uma hélice montada sobre um eixo horizontal que está orientado com o vento através do uso de um cata-vento, a geração de um sinal proporcional ao sinal eléctrico da velocidade do vento.



A imagem seguinte mostra o esboço de um anemômetro copo.



Referência bibliográfica.

(1) http://navegacion.tripod.com/Apuntes2008/Cap12Anemometro.pdf
(2) http://www.fing.edu.uy/imfia/rige/cur_pas/material/Cuba/Cap6.pdf

Cadastre-se esta pesquisa!

Ajude-nos a investigar a fisiografia e estratigrafia das chaminés dos vulcões doando o que puder. Os rendimentos vão nos ajudar nos custos para a realidade de pesquisa operacional! ou ajudar com idéias de como você pode fazer!

0 comentarios:

Publicar un comentario

No olvides de escribir tu opinión personal de nuestro blog, una página o información que desees comprtir. Todos los éxitos para ti. Gustavo Zavala.