Contacto : cgeofisica@gmail.com

Ciencia y Geofísica

Grupo IGPERU

Ciencia y Geofísica

facebook
instagram
linkein
whatsapp
GEOFÍSICA

Yellowstone Caldera
Yellowstone é uma grande reserva natural , que está abrigando uma grande quantidade de vida selvagem para ser um dos lugares mais visitados do mundo, sob a superfície encontra-se um monstro de proporções gigantescas . Aí reside uma das maiores câmaras de magma do planeta ea compilação pressão dentro de sua superfície torna subir mais do que o habitual . Em uma versão futura que a pressão e os lotes de material vulcânico é ejetado para a atmosfera , causando o que é chamado Volcanic Inverno . A luz solar é escondida , a mudança climática global e esfriar a Terra .

Mas o que é um Supervulcão ?

A Supervulcão é um termo que se refere a um tipo de vulcão que produz os maiores e mais volumosos erupções na Terra. A explosividade real dessas erupções podem variar radicalmente alterar a paisagem envolvente, e pode até mesmo alterar o clima global por anos. (1)

Erupção supervulcão
Supervolcanoes ter uma estrutura plana tornando-os difíceis de detectar. É só depois da erupção, quando o colapso subterrâneos câmara magmática apreciar o chão caldeira. (2)

Caldeiras supervolcanoes pode consistir de comprimentos de algumas dezenas de quilómetros , de modo que não pode ser detectado por uma vista aérea padrão . Normalmente Supervolcanoes caldeiras existentes foram formadas devido a outros super- erupções ocorridas milhões de anos atrás .

Caldeiras supervolcanoes .

Os cientistas têm conduzido estudos de rochas circundantes um supervolcano , e estes são formados quando uma coluna de magma ao passo superfície abre sob certas condições geológicas , em vez de atingirem a superfície , o magma acumula derretendo a crosta terra e se acumulam , transformando a rocha circundante em maior magma.

O magma se torna mais denso e viscoso gases vulcânicos prendendo pressão construção há milhares de anos . Uma vez que existe demasiada pressão , a superfície é então fragmentado sensibilização e material vulcânico e expulsar para a atmosfera . Posteriormente, o telhado da câmara de magma entra em colapso formando uma enorme cratera submersa , chamada de caldeira.

É por isso que supervolcanoes não se comportam como vulcões típicas que todos nós conhecemos , formando elevações cônicas ou outros recursos. Supervolcanoes formar as depressões na superfície de vários quilómetros de comprimento .

Somente com fotografias aéreas infravermelho especiais podem ver claramente as antigas caldeiras formados com erupções cutâneas.

O termo " supervulcão " não existe vulcanólogos cientificamente , mas hoje muitos cientistas preferem chamar estas formações geológicas como tal. Na verdade, este termo foi cunhado em 2000 pelos produtores do programa de ciência televisão Horizon BBC. Foram eles que deram esta designação especial pelo grande tamanho da caldeira e pode provocar grande erupção .

Mas , a fim de identificar se uma formação desta natureza e proporção pode ser classificada como um tipo de erupção supervulcão e basaltos de fluxo (3) você pode ter tido , no passado, é analisada. Você deve ter um tipo de erupção maciça.

Todos sabemos que a maioria dos vulcões são diferentes umas das outras , uma vez que a composição química das cinzas , a densidade e viscosidade do magma ou lava ejectado entre outras características de cada um vulcão . Mas se encontrarmos a mesma composição química de cinzas em diferentes regiões e não vulcão na área , poderíamos dizer que é cinza ou elementos de um supervulcão . A tarefa seria encontrar a caldeira .

Existem alguns cientistas que tentam diferenciar a alta intensidade da erupção de um supervulcão com Volcano Krakatoa , e por assim dizer, um supervulcão ejetados na atmosfera 50 vezes o material vulcânico . (1) Imagine que possuir a grande erupção. Outra característica interessante é que supervolcanoes pode formar com as grandes províncias ígneas tempo. Em outro post vamos investigar este ponto particular.

Como identificar se uma erupção vulcânica de um supervulcão é ?

Índice Explosivo Volcanic
Para determinar se uma erupção vulcânica causou um supervulcão é o Índice Explosivo vulcânica , IEV discutido em espanhol, e falhando, VEI por sua sigla em Inglês . Índice Explosivo vulcânica é uma escala de 8 graus, com vulcanólogos medir a magnitude de uma erupção vulcânica. (4) Como um supervulcão seria o último local ou a classificação com um VEI de 8, algo tão catastrófico e real, porque esses eventos aconteceu no passado e pode acontecer novamente.

A última super- erupção produziu um supervulcão foi no Lago Toba , na Indonésia , cerca de cerca de 69 mil atrás - 70.000 anos . Era considerada uma explosão colossal de mega .

Note-se que este índice cada explosão nível é aumentado é 10 vezes mais potente erupção . Imagine que na medida em que seria erupção de um Supervulcão .

A nossa equipa técnica preparou uma lista de alguns exemplos de supervolcanoes que existem no nosso planeta. (1)

- Aira Caldera no Japão
- Aso no Japão
- Campi Flegrei na Itália
- Kikai Caldera no Japão
- Long Valley Caldera , na Califórnia (Estados Unidos)
- Lake Taupo na Nova Zelândia
- Lago Toba, em Sumatra (Indonésia)
- Valle Grande , no Novo México (Estados Unidos)
- Yellowstone Caldera em Wyoming ( EUA )
- La Garita Caldera , no Colorado ( EUA )

Estes são exemplos de supervolcanoes . Investigue mais sobre eles.

Para determinar quantas vezes uma erupção supervulcão poderia ter feito a geologia da área em estudo. Isto é analisar estratos formados pelas cinzas foram depositadas ao longo do tempo , diferenciando claramente cada estrato .

Referências

(1) http://es.wikipedia.org/wiki/Supervolc%C3%A1n
(2) http://www.astronoo.com/es/articulos/supervolcanes.html
(3) http://www.taringa.net/posts/ciencia-educacion/13859484/Los-7-super-volcanes-en-el-mundo.html
(4) http://es.wikipedia.org/wiki/%C3%8Dndice_de_explosividad_volc%C3%A1nica

Todos os direitos reservados . Ciência e Geofísica 2014. A reprodução total ou parcial , modificação ou alteração deste conteúdo sem avisar o administrador é estritamente proibido. Em qualquer caso , se for utilizado para fins pessoais indicar a fonte do conteúdo . Por favor, revise nossos Políticas e Programas em nosso Blog Seção 2.1 http://geofisica-guszav.blogspot.com/p/acerca-del-blog-politicas-y-programas.html informação de conteúdo total ou parcial.

0 Comments:

Publicar un comentario

No olvides de escribir tu opinión personal de nuestro blog, una página o información que desees comprtir. Todos los éxitos para ti. Gustavo Zavala.