Contacto : cgeofisica@gmail.com

Ciencia y Geofísica

Grupo IGPERU

Ciencia y Geofísica

facebook
instagram
linkein
whatsapp
 CIÊNCIA & Geophysical
Versión en Inglés Español | Portugués | Italiano

O nosso planeta é sujeita à sua dinâmica que faz sismos de magnitude variável ocorrer cuja dependência é devida à profundidade ou a proximidade com a superfície de Hipocentro, a natureza e as características do solo e / ou águas subterrâneas. Mas podemos prever?

A ciência tem nos mostrado até agora não prever terremotos, mas sim, os sinais antecessor de um terremoto de grande intensidade. As luzes no céu antes de um terremoto é um sinal desse tipo. Os antigos associados mudanças nas condições atmosféricas com um terremoto. Mesmo algum tempo atrás, eles disseram que as minhocas foram caracterizados por dia comportamento estranho antes de ocorrer um terremoto. O que podemos dizer é que a sismologia além de contar com instrumentos de medição como sismógrafos, depende de certos métodos ou técnicas que ainda não foram comprovados 100% pela ciência, mas que ainda são usados ??em alguns hoje em dia.

A novidade é que agora está sendo usado como sapos mostram um estranho dia de comportamento antes de acontecer um terremoto. A explicação para isso é que este tipo de sapo deixa o lugar onde a ninhada para o abrigo em algum lugar seguro.

Além disso, determinou-se em um estudo da Sociedade Geológica de Londres, que o comportamento dos sapos correspondido
perturbações na atmosfera camada eletromagnética ionosfera e superior da Terra, detectada por rádio freqüência muito baixa: (1) questões que estão relacionadas com a atividade sísmica e nosso blog reivindica essas relações.

Definitivamente imaginar que este novo método para "prever antes da ocorrência de um
terremoto "vai ajudar significativamente em estudos e Sismologia análise mais aprofundada, pelo menos ciência explicar de outra forma, os seres humanos terão que se ajustar na tais instrumentos; lembre-se que os animais são suscetíveis a mudanças em seu ambiente, um indicador impraticável, mas significativamente importante. Tarefa para os cientistas e geofísicos encontrar ferramentas, métodos ou técnicas que ajudam na previsão de terremotos.

REFERÊNCIAS.

(1) http://www.latribuna.hn/2014/10/25/el-sapo-comun-podria-servir-para-alertar-de-terremotos/

0 Comments:

Publicar un comentario

No olvides de escribir tu opinión personal de nuestro blog, una página o información que desees comprtir. Todos los éxitos para ti. Gustavo Zavala.