Contacto : cgeofisica@gmail.com

Ciencia y Geofísica

Grupo IGPERU

Ciencia y Geofísica

facebook
instagram
linkein
whatsapp
GEOFÍSICA

Um terremoto pode ocorrer em qualquer lugar do mundo que reúne as condições necessárias para se desenvolver. Desta vez vamos discutir cerca de 7,3 graus Richter do terremoto que sacudiu o Golfo de Fonseca na América Central.

Este sismo originou em 14 de outubro de 2014 em 15:51:53, UTC, e com coordenadas geográficas de latitude e 12,58 -88,05 longitude, a uma profundidade de cerca de 40 km da costa da América Central dados fornecidos pela IRIS.

Esta área da América Central tem vários enxames sísmicos ao seu redor, devido à interação as placas do Caribe e da América do Norte com a placa de Cocos.


Seismic Mapa dos países costeiros da Honduras, Nicarágua, El Salvador. 

O sismograma deste terremoto é aquele visto abaixo.


Evento símio Seismogram 

O mecanismo focal deste terremoto indica que resultou de uma normal, falhou. A localização ea profundidade do terremoto são consistentes com a sua ocorrência em ambos a placa oceânica é empurrada Cocos ou accretionary cunha da Placa do Caribe é destruída em Em vez de o principal impulso zona de subducção.

Você pode fazer o download do relatório completo deste terremoto, clicando aqui (em espanhol) - (Inglês) com a colaboração do Monitor Sísmica - IRIS.

0 Comments:

Publicar un comentario

No olvides de escribir tu opinión personal de nuestro blog, una página o información que desees comprtir. Todos los éxitos para ti. Gustavo Zavala.