Contacto : cgeofisica@gmail.com

Ciencia y Geofísica

Grupo IGPERU

Ciencia y Geofísica

facebook
instagram
linkein
whatsapp
GEOFISICA 
Versão Inglês | Espanhol | Português 

"A Geodinâmica, estuda a interação de estresse e tensão no manto e causar o movimento da litosfera terrestre." - Wikipedia 

Poucas empresas que se dedicam a estudar cuidadosamente as partes mais frias do planeta, neste caso, estamos nos referindo aos nossos geleiras ou continentes. 

Útil e necessário estudar e analisar as variações na superfície da geada chão, a espessura do gelo e como eles variam ao longo do tempo para melhor compreender as mudanças que ocorrem no nosso planeta, como resultado do aquecimento global. 

Mas como podemos realizar tal estudo? Existe alguma forma, mídia ou ferramenta capaz de realizar tal campanha? 

Teste satélite Cryosat
O satélite CryoSat é atualmente agora, a nossa melhor opção para estudar e analisar as propriedades físicas das massas de gelo em nosso planeta. O satélite pertence à Agência Espacial Europeia (ESA), que tem tecnologia de radar projetado para estudar as regiões geladas da Terra, e as variações de superfície, a espessura do gelo, massa e como ela varia com o tempo (1) 

Eles também foram em tais estudos da NASA com a sua ICESat satélite que proporcionou uma medição a laser sistema activo para calcular a espessura das camadas de gelo, mas a sua eficácia foi limitada pelas condições meteorológicas na superfície da Terra e os problemas com o seu laser. (1) 

A essa altura, o satélite não está a funcionar. 

O satélite Cryosat carregando um Radar Altimeter SAR interferométrico, que pode medir a superfície de gelo do espaço sem problemas e pode medir e monitorar as mudanças na espessura do gelo do mar, com uma precisão de poucos centímetros das camadas de gelo da Groenlândia e Antártica 

E como Interferometric Radar Altimeter Trabalho? 

Este instrumento pode enviar milhares de pulsos de radar para a superfície da Terra a cada segundo, medir com precisão o tempo que leva para receber os ecos de retorno. 

Desde a posição do satélite no espaço é conhecido, você pode desenhar um mapa da superfície do gelo em uma escala global, com uma precisão de alguns centímetros. 

Para medir a altura da superfície de gelo, o Cryosat satélite, tem uma Orbitography Doppler e radiolocation integrado por satélite, o qual pode detectar e medir o desvio de Doppler nos sinais emitidos por uma rede de balizas, localizadas em diferentes partes do mundo permitindo identificar a órbita do satélite. Assim, ser capaz de medir a altura da superfície de gelo. 

O curioso sobre esta TV é que ele tem um peso de 700 kg e orbita a Terra a cerca de 700 Km. 

Conhecendo a dinâmica das massas de gelo nos ajuda a compreender o impacto do aquecimento global sobre estas regiões geladas do planeta 

Atualmente este satélite ajudaram a identificar a região da Antártida e da Groenlândia perdeu uma média de cerca de 500 quilômetros cúbicos de gelo por ano devido às alterações climáticas, de acordo com o que pode a Agência Espacial Europeia. 

Em um comunicado, foi revelado que entre janeiro de 2011 e janeiro 2014 folha de gelo da Groenlândia se reduz a cerca de 375 quilômetros cúbicos de gelo por ano. 

Como mencionado a Agência Espacial Europeia? 

"É importante para avaliar como a alteração da superfície elevada ea espessura do gelo na Groenlândia para entender como elas contribuem para a elevação do nível do mar" (2) 

Era para eu ter um equilíbrio natural do planeta, ou pelo menos em nossas regiões geladas, pois quando o volume de gelo é perdido através de massa de descarga da mesma massa de gelo do oceano é adquirida quando ocorrer queda de neve ; mas a realidade é diferente. 

"O manto ocidental da Antártida e da península da Antártida, bem a oeste, está a perder volume rapidamente. Entretanto, a parte oriental da Antártida começa a ganhar força, embora a um ritmo moderado não compensa as perdas das outras partes o continente "- Angelika Humbert, um bolseiro de investigação. 

Tudo tem que ter uma explicação. Por que esse desequilíbrio? A resposta é óbvia aquecimento 
Global. 

E Geofísica tem algo a ver com tudo isso? Claro. No estudo das geleiras. 

Graças a esta TV permite-nos conhecer a realidade das nossas regiões congeladas e perceber o pequeno saldo que tem o nosso planeta com seres humanos. O que te parece? 

Referências 

(1) 2-http://es.wikipedia.org/wiki/Sat%C3%A9lite_CryoSat 
(2) http://www.rcnradio.com/noticias/el-satelite-cryosat-muestra-que-la-antartida-pierde-500-km3-de-hielo-al-ano-156698

0 Comments:

Publicar un comentario

No olvides de escribir tu opinión personal de nuestro blog, una página o información que desees comprtir. Todos los éxitos para ti. Gustavo Zavala.