Contacto : cgeofisica@gmail.com

Ciencia y Geofísica

Grupo IGPERU

Ciencia y Geofísica

facebook
instagram
linkein
whatsapp
GEOPHYSICAL !

Para aqueles que têm estudado o curso do geomagnetismo da Universidade podemos lembrar um tema de estudo sobre a nossa estrela o Sol e como é que , devido à sua atividade influencia muito o nosso planeta causando fenômeno espetacular conhecido como aurora boreal , e não contando com efeitos nocivos sobre os nossos sistemas de comunicação e eletrônica quando ocorrem tempestades solares que vão em direção ao nosso planeta . Assim, podemos dizer que o sol é um corpo celeste de grande impacto em nosso planeta , mas a questão é realmente se realmente sabemos o nosso Sol em sua totalidade.

Você realmente sabe o que você faz ?


Satélite IRIS

Nós já sabemos muito sobre o Sol e sua influência sobre o nosso planeta , mas mesmo saber coisas como o que é a área mais violenta sol ou como o material é de centenas de milhares de graus de calor.

A única ferramenta capaz de efectuar estes estudos, está usando satélites especiais cujo único propósito é estudar esses recursos, é claro, que é o que eles foram construídos.

Para isso , a NASA é responsável por fazer os estudos para determinar com mais detalhes como ele se move e nossa matéria de uma estrela é aquecido .

Como eu mencionei , NASA, recentemente, em 29 de junho , ele poderia lançar para o espaço em direção ao Sol um nome Satellite IRIS , cuja missão é estudar como o material solar se move, armazena energia e de calor no processo, atingindo uma região pouco conhecido pelo homem , entre a superfície e a coroa solar .


Sol
Lembre-se que a coroa solar é a camada mais externa do Sol é composto de plasma e se estende ao longo de um milhão de quilômetros de sua origem na cromosfera . ( 4 )

Note-se que nesta região a ser estudada é o que impulsiona o vento solar em todas as direções e é saída sonde ultravioleta do sol é gerado e Agora você pode dar uma idéia da importância deste estudo ? Para isso este fotografias de alta resolução de satélite tomadas a cada poucos segundos até 240 km de diâmetro do Sol ( 1)

Até agora, esta TV foi fotografar e enviar imagens detalhadas da Terra atmosfera solar interior, e para a nossa sorte vai continuar ao longo dos próximos dois anos.

Adrian Daw , cientista associado , disse: "... a atmosfera solar IRIS mostrar mais detalhes do que já foi visto antes ... " e você tem certeza de encontrar algo que ele disse não esperar para ver .
John Grunsfeld , outro cientista da missão disse : "... a porta de entrada para uma nova era na física solar ... " ( 2 )

Now! Estes dias está sendo realizada em San Francisco , EUA, União Geofísica Americana , em que foi tornado público que a área entre a coroa solar e da superfície solar é uma região altamente violento , como esperado.

Alan Title, o investigador principal , declarou: "... a qualidade das imagens e espectros que estamos recebendo de IRIS é incrível ... "

Pela primeira vez , IRIS é possível fazer o estudo dos acontecimentos explosivos na área do sol com detalhe suficiente para determinar o seu papel no sistema de aquecimento do ambiente exterior da nossa estrela . Observações da missão também abrir uma nova janela para a dinâmica da atmosfera solar mais baixa , que desempenham um papel fundamental na aceleração do vento solar levando a eventos eruptivos . ( 3 )


American Geophysical Union
Os pesquisadores explicaram que esta região sempre foi dinâmica e já perceberam que é muito violento e turbulento.

Bart De Pontieu , outro cientista explicou, " ... estamos vendo imagens ricas sem precedentes de eventos violentos em que os gases são acelerados a velocidades muito altas , enquanto rapidamente aquecido a centenas de graus ... Este tipo de observações importantes desafios para os modelos teóricos atuais ... "

Dois eventos no Sol que são levados em consideração nos estudos são proeminências ou pontos frios na região intermediária que aparecem como laços gigantes de material solar que elevar-se acima da superfície. E a outra são as espículas , fontes de gás gigantes desde que o nosso planeta que podem desempenhar um papel na distribuição de calor e energia na corona.

Quem quer as fotos ?

Não se esqueça de deixar seus comentários em nosso blog ou e-mail para marvar26@gmail.com

Referências

( 1 ) http://www.abc.es/ciencia/20130629/abci-nasa-lanza-nuevo-espia-201306281617.html
( 2 ) http://www.abc.es/ciencia/20130726/abci-nasa-iris-201307261546.html
( 3 ) http://www.abc.es/ciencia/20131210/abci-telescopio-nasa-obtiene-imagenes-201312091820.html
( 4 ) http://es.wikipedia.org/wiki/Corona_solar

0 Comments:

Publicar un comentario

No olvides de escribir tu opinión personal de nuestro blog, una página o información que desees comprtir. Todos los éxitos para ti. Gustavo Zavala.