Contacto : cgeofisica@gmail.com

Ciencia y Geofísica

Grupo IGPERU

Ciencia y Geofísica

facebook
instagram
linkein
whatsapp
Geofísica!

Vulcão Etna, na Sicília
" Recentemente, o vulcão Etna , voltou a entrar em erupção. Foi tornado público no site do Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia , este vulcão jogou um pequeno fluxo de lava da cratera e atingiu uma área de um quilómetro de largura. "

Lembre-se que a grande erupção produzida por este vulcão foi a 11 de março de 1669 com duração de vários meses de atividade e produzindo vários terremotos fortes. ( 1 )

Etna é um vulcão ativo , na costa leste da Sicília, entre as províncias de Messina e Catânia . Tem cerca de 3.322 metros. É o mais alto vulcão ativo com a placa da Eurásia , a segunda referindo-se à política europeia após o Teide ea montanha mais alta da Itália ao sul dos Alpes . Etna ocupa uma área de 1.190 km2 , com uma circunferência basal de 140 km. ( 2 )

Vulcanismo começaram a ocorrer 300 mil anos atrás , a oeste da cúpula atual, antes da atividade mudou para o atual centro de 170.000 anos atrás. Erupções que o tempo começou a construir o principal edifício vulcânico , formando um vulcão em erupção alternando eruptivas e efusivas . Erupções do Etna não são todos iguais .

Nordeste Crater, o Voragine
Alguns ocorrem na cimeira, onde existem atualmente quatro crateras distintas: o Nordeste Cratera , o Voragine , o Bocca Nuova , e no Sudeste da cratera . Outras ocorrem nos flancos , onde existem mais de 300 aberturas , variando em tamanho de pequenos buracos no chão de crateras grandes centenas de metros de diâmetro.
Para saber mais sobre este vulcão nós convidamos você a visitar nossas seções para vídeos, fotos, vulcões em 3D , e nossa Biblioteca Virtual , onde você encontrará mais informações.


Para quaisquer dúvidas, perguntas ou comentários sobre nosso blog ou enviar uma mensagem para marvar26@gmail.com

Referências

(1) http://www.telecinco.es/informativos/internacional/Etna-Sicilia-Italia-erupcion_0_1716750184.html
(2) http://es.wikipedia.org/wiki/Etna

1 comentario:

  1. Lembre-se que o vulcão Etna ou Monte Etna é um dos vulcões mais ativos da Europa, embora tenha sido dito que você não precisa para evacuar as pessoas de áreas em torno do vulcão, pois é considerado um vulcão ativo, mas não perigoso.? O que você acha?

    ResponderEliminar

No olvides de escribir tu opinión personal de nuestro blog, una página o información que desees comprtir. Todos los éxitos para ti. Gustavo Zavala.