Contacto : cgeofisica@gmail.com

Ciencia y Geofísica

Grupo IGPERU

Ciencia y Geofísica

facebook
instagram
linkein
whatsapp
GEOFÍSICA

Versão em espanhol | Português | Inglês

" O objeto de estudo da geofísica é cobrir todos os fenômenos relacionados com a estrutura , as condições físicas e história evolutiva da Terra " - Wikipedia

Hoje todos nós sabemos ou vimos como a erupção de um vulcão, também , o material ejetado da superfície e da atmosfera. Mas nós sabemos o que acontece antes de uma erupção vulcânica ou os mecanismos por trás de uma erupção vulcânica pré- ocorre ? Você sabe o que algumas pessoas chamam as vibrações vulcânicas ou em outras palavras, os tremores vulcânicos ?

Nossa equipe vai ensinar de maneira explícita os conceitos e mecanismos que nos ajudam a reconhecer o estágio de pré- eruptiva para determinar se um vulcão está perto de uma possível erupção vulcânica.

Para começar , devemos ter em mente que cada vulcão tem um comportamento diferente , pois há vários tipos de vulcão e diferentes tipos de erupções vulcânicas.

Para estudar o comportamento de um vulcão que entendemos vai entrar em erupção em um determinado futuro , vamos precisar de equipamento para nos ajudar a monitorar a atividade sísmica do próprio vulcão. Estes instrumentos de medição são sismógrafos , ou possivelmente equipamento de telemetria fixa ou portátil , que serão localizados em locais estratégicos ao redor do vulcão em áreas de estudo . O que você vai estudar os terremotos vulcânicos foram registrados em nossas sismogramas . Mas que tipos de terremotos são aqueles que estudam nos sismogramas ? Comparado a terremotos tectônicas , os terremotos vulcânicos não são perceptíveis pelo ser humano , de modo que eles são de fato aqueles que estudam os terremotos.

Neste post vamos estudar os tremores vulcânicos ou vibrações são chamados Sites vulcânicas. Entenda que os terremotos vulcânicos são causados ​​pelo movimento de fluidos no sistema vulcânico. (1) Isto é, pelo movimento de magma dentro do vulcão.

Esses tremores podem ocorrer por magma atinge as paredes da câmara de magma ou na tomada, explosões de bolsões de gás ou golpes de blocos sólidos arrancadas e arrastadas em ascensão contra as paredes da abertura vulcânica produzir um tipo de características de vibração , a qual , quando detectado pelo seismometers pode ser utilizado para anunciar a libertação de magma do lado de fora . (2)

Agora, tremores vulcânicos são caracterizadas pela chegada de ondas persistentes ou sustentadas ao longo do tempo (1) no sismograma . Figura A deste post pode ver o vulcão Galeras Seismogram na Colômbia , há um tremor vulcânico registrado em cor verde para identificação.

Agora , se o sinal mantém uma frequência constante , estamos na presença de um tremor de harmónica . (1)

Se você gostou deste post , não esqueça de escrever seus comentários em nosso blog ou pelo menos enviar um email para marvar26@gmail.com

(A) Vulcão Galeras Seismogram , Colômbia

Referência bibliográfica

(1) https://www.uclm.es/profesorado/egcardenas/tremor.htm
(2) http://es.m.wikipedia.org/wiki/Tremor_ (vulcanolog%C3%ADA)

Visite nossa FanPage no facebook.com/cienciaygeofisica

0 Comments:

Publicar un comentario

No olvides de escribir tu opinión personal de nuestro blog, una página o información que desees comprtir. Todos los éxitos para ti. Gustavo Zavala.