Contacto : cgeofisica@gmail.com

Ciencia y Geofísica

Grupo IGPERU

Ciencia y Geofísica

facebook
instagram
linkein
whatsapp
GEOFISICA - CARÁTER GEOFISICO

"A crosta continental é um dos dois tipos de crosta da Terra, o outro sendo a crosta oceânica. Os continentes e suas plataformas continentais são compostas de crosta continental." - Wikipedia

Alfred Wegener
Na história dos grandes pesquisadores em ciências da terra destaque vários personagens que contribuíram para a investigação dos vários fenómenos naturais que tratam de nosso planeta em áreas de sismologia, Tectonofísica, meteorologia e vulcanologia, tudo dentro do campo de estudo geofísica.

Alfred Wegener não é excepção a este grupo ilustre de figuras exemplares que contribuíram com seu conhecimento nas áreas de meteorologia e Tectonofísica hoje, porque com suas antigas suposições sobre a deriva continental ecos ainda dar hoje. Várias pessoas categorizadas como um dos pais da geologia, graças a sua hipótese da deriva continental, pois investigados e analisados ​​os restos fossilizados de bacias e zonas costeiras alguns continentes e concluiu que eles tinham uma grande semelhança na sua amostras.

Isso levaria a pensar que uma vez que os atuais continentes não estavam separados, mas, pelo contrário, realizada em conjunto, mas devido ao dinamismo da Terra e as fortes correntes de convecção fragmentada da área continental e afastando-se uns aos outros visualizar forma atual que têm os nossos continentes.

Alfred Wegener tinha essa visão.

Nação em Berlim, Alemanha, em 1880, foi um meteorologista e geofísico, onde ele propôs a teoria da deriva continental. Ele recebeu seu doutorado em astronomia pela Universidade de Berlim, mas o seu campo de estudo se concentrou em geofísica e meteorologia. (1)

O tempo teve um efeito forte naqueles tempos, a matemática pura era praticada, e foi um dos ramos atuais de geofísica contemporâneos do tempo. Ela focou seu conhecimento estudando a meteorologia circulação de ar nas regiões polares através de expedições à Groenlândia.

Em seu auge no estudo de geofísica ela teve que abandonar um tempo devido à Primeira Guerra Mundial. Felizmente seu exército guerra difícil rapidamente e ele foi ferido em combate. Mas, graças ao seu conhecimento no Meteorologia, no serviço militar teve que ser viajar Alemanha visitar as diferentes estações meteorológicas. (1)

Mas sua dedicação à Geofísica, o levou a dar palestras na Universidade de Graz, na Áustria. É claro ensino Meteorologia.

Você pode visitar sua biografia clicando Biografia de Alfred Wegener.

Wegener construiu a primeira estação meteorológica na Groenlândia, Danmarkshavn. (1)

Algumas coisas foram deixadas nos seu livro Alfred Wegener Termodinâmica da atmosfera, entre 1909 e 1910, as suas primeiras ideias públicas sobre deriva continental, o seu trabalho sobre a origem dos continentes e oceanos, também publicou cerca de 20 trabalhos Meteorológicos e Geofísicos. Ele também trabalhou em climas livro do passado geológico.

Alguns prêmios que foram apresentados em sua honra foram o Instituto Alfred Wegener para Pesquisa Polar e Marinha, foi dado a uma cratera em Marte Wegener Wegener e península perto Ummannaq na Groenlândia, onde morreu em 2 de novembro de 1930 .

make-money-88x31

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
(1) https://es.wikipedia.org/wiki/Alfred_Wegener

0 Comments:

Publicar un comentario

No olvides de escribir tu opinión personal de nuestro blog, una página o información que desees comprtir. Todos los éxitos para ti. Gustavo Zavala.