Contacto : cgeofisica@gmail.com

Ciencia y Geofísica

Grupo IGPERU

Ciencia y Geofísica

facebook
instagram
linkein
whatsapp
GEOFÍSICA

 Evaporímetro Tanque
Tudo o que poderia estudar o curso de Meteorologia na carreira universitária Engenharia Geofísica ou actividades afins que encontramos um instrumento peculiar ao visitar uma estação meteorológica. Referimo-nos a evaporímetros Tanques, aqueles que têm uma aparência circular e está cheio de água.

Mas o que é a evaporação do tanque e que pode servir um meteorologista ?

Basta um tanque Evaporímetro é um tanque circular, onde o diâmetro é maior do que a sua altura . Um dos mais conhecidos é o Evaporímetro tipo tanque A, que tem um diâmetro de 121 cm e uma altura de 25,5 cm.

Este tanque é feito de ferro galvanizado e montado 15 cm acima do chão sobre uma plataforma de madeira que permite ventilação separada e onde as culturas que estão em torno do tanque não deve ultrapassar um metro de altura .

Este instrumento permite -nos calcular a quantidade de água do tanque que foi evaporado pelo sol , em que a sua acção é calculada a partir de medições consecutivas ao longo de um período de tempo seguido . Sua medida é dada em milímetros e onde cada ação só é realizada uma vez por dia durante uma hora exata determinada.

A diferença entre as leituras em um tanque cheio e evaporada nível indica o fim da evaporação .

Esquema de um tanque de evaporação.
O nível de água no interior do tanque é medido usando um medidor de gancho , que é composto de uma escala com um gancho numa extremidade e por um nónio . A posição correcta do contador em relação à superfície da água é indicada por a ponta do gancho deve ser ajustada de modo que este só toca a superfície . Dentro do tanque ainda é câmara de água de medição ( Pozo tranquilizante ), assegurando simultaneamente a superfície da água ser agitada.

Visite nossa FanPage no facebook.com/cienciaygeofisica

0 Comments:

Publicar un comentario

No olvides de escribir tu opinión personal de nuestro blog, una página o información que desees comprtir. Todos los éxitos para ti. Gustavo Zavala.